Já fez LIKE no TVI Notícias?

CGTP: trabalhadores devem discutir massa salarial

Carvalho da Silva defende que economia deve estar ao «serviço das pessoas»

O secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, defendeu que as empresas devem discutir com os trabalhadores «a distribuição da massa salarial» e a sua estratégia porque só assim conseguirão «sair da crise».

Em declarações aos jornalistas, no final de uma reunião com a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, na sede daquele partido, Carvalho da Silva sustentou que é preciso «chamar os portugueses» a participar na resposta à situação económica do País e ao desemprego, escreve a Lusa.

PUB

De acordo com o secretário-geral da CGTP, «não tem sentido nenhum chamar os trabalhadores para fazerem sacrifícios», o que é preciso é discutir com eles «a distribuição da massa salarial», incluí-los na «discussão estratégica» das empresas.

Carvalho da Silva apelou a «uma mudança muito grande nas políticas deste País, de forma a que a economia seja colocada ao serviço das pessoas e não se continue com sacrifícios e mais sacrifícios para o comum dos portugueses e a beneficiar meia dúzia».

«O que dizemos às forças políticas é que é preciso chamar os portugueses. Se ficarem apenas os compromissos entre aqueles que têm andado a produzir estas políticas não vamos ter mudança», considerou.

PUB

Últimas