Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSP tem tudo controlado para prevenir terrorismo na final da Taça

Polícia de Segurança Polícia diz que está preparada uma componente para intercetar eventuais fenómenos terroristas

A Polícia de Segurança Pública diz que tem tudo controlado para prevenir eventuais atos de terrorismo na final da taça de Portugal de futebol. A final será disputada entre Benfica e Vitória de Guimarães, uma semana depois do atentado junto à Arena de Manchester, que provocou a morte a 22 pessoas e feriu mais de 50.

Temos uma componente prevista direcionada para dissuasão e deteção de alguns desses fenómenos [terroristas]. A PSP tem, desde 2015, desenvolvido diversas medidas de segurança, umas mais vicieis outras menos visíveis. Tem sido uma constante a implementação dessas medidas".

PUB

 O subintendente da PSP Pedro Marques revelou que uma das novidades da 77.ª edição da prova rainha do futebol nacional está relacionada com a "criação de uma porta adicional para os adeptos afetos ao Benfica", na zona norte do Estádio do Jamor, bem como o "aumento do número de torniquetes" nessa mesma entrada.

De resto, não indicou o número de agentes destacados para o encontro de domingo, frisando que só na véspera terá a certeza exata.: "O número de efetivos ainda não está fechado. Andamos a trabalhar há bastante tempo e pretendemos ter um dispositivo flexível que nos permita responder aos desafios de várias ordens. Só conseguiremos fechar esse dispositivo praticamente em cima do acontecimento".

A final da Taça de Portugal tem hora marcada para as 17:15, no domingo, como é costume no Estádio do Jamor, em Oeiras. 

PUB

Últimas