Já fez LIKE no TVI Notícias?

PJ prende violador compulsivo

Fugiu da prisão, raptou e violou. «Só a dentenção o faria parar», diz PJ

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Junho cinco homens indiciados pela prática de crimes sexuais, sendo um deles um menor de 17 anos suspeito de abusar de dois colegas da mesma instituição. Foram ainda detidos um violador que fugiu da prisão e um pai que abusou do filho de nove anos.

Num comunicado hoje divulgado, a PJ refere que no dia 05 de Junho foi detido um jovem de 17 anos por «fortes suspeitas de ter abusado sexualmente» de dois menores, de 12 e 14 anos, internados na mesma instituição da zona de Lisboa que o alegado agressor.

PUB

Segundo a Directoria de Lisboa da Judiciária, a investigação teve origem numa queixa dos representantes legais das alegadas vítimas, referindo que os dois menores eram abusados sexualmente.

O suspeito foi presente à autoridade judiciária competente, que determinou que o arguido ficaria em liberdade, mas com a proibição de contactar as alegadas vítimas.

Violador foge da prisão e ataca

Na madrugada de 30 de Junho, foi também capturado na Amadora um homem de 38 anos suspeito de ter praticado sete crimes de roubo, dois crimes de rapto e dois crimes de violação.

De acordo com a PJ, os factos ocorreram entre os dias 26 e 30 de Junho, nos concelhos da Amadora, Lisboa, Sintra e Sesimbra. «No primeiro dos roubos, o detido apropriou-se da viatura da vítima e utilizou-a na prática de todos os outros crimes», adianta a PJ, explicando que «o suspeito abordava as vítimas na via pública e, sob a ameaça de arma branca, roubava-lhes diversos bens, tendo concretizado o rapto de duas delas, que sujeitou depois à prática de diversos actos de natureza sexual».

PUB

A Judiciária adianta que «aquando da sua detenção, verificou-se que o suspeito estava evadido de um estabelecimento prisional desde o dia 26 e que cumpria uma longa pena por crimes similares». A PJ afirma ainda que «o desenrolar e a continuidade da actividade criminosa do indivíduo levou a concluir que só a respectiva detenção o faria parar».

O preso foi entregue aos serviços prisionais tendo em vista o seu reencaminhamento para o estabelecimento prisional de onde se tinha evadido.

Vizinho abusa de duas meninas

No dia 28 de Junho, um homem com 65 anos foi detido por recaírem sobre si fortes suspeitas de ter abusado sexualmente de duas crianças.

A investigação começou com base numa denúncia feita pelos pais das duas menores, ambas do sexo feminino, actualmente com 6 e 7 anos. «Após várias diligências apurou-se que o abusador, para além de vizinho, era familiar das vítimas, residindo todos na área de Lisboa», diz a PJ, especificando que o arguido aproveitava-se da proximidade para seduzir as menores na sua residência.

PUB

O suspeito foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.

Violou estrangeira em «pleno dia»

A 26 de Junho foi detido um outro homem, com 27 anos, por alegadamente ter praticado um crime de violação e um de furto.

Os factos ocorreram em «pleno dia», numa via pública no distrito de Évora, onde o arguido coagiu a vítima a manter relações sexuais, apoderando-se de seguida de um telemóvel.

A vítima, uma mulher de 38 anos, estava em Portugal de férias, na companhia de uns amigos e foi violada quando regressava para a unidade hoteleira em que estava hospedada. O arguido, depois de presente à autoridade judiciária competente, ficou obrigado a apresentações periódicas em posto policial.

Pai abusa de filho com 9 anos

No dia 22 do mês passado foi detido um homem com 38 anos, indiciado pela prática do crime de abuso sexual de um filho.

Segundo a PJ, a investigação teve início com a denúncia formalizada por uma instituição de solidariedade social do distrito de Évora, a qual dava conta de que uma criança do sexo masculino, com nove anos, tinha sido abusada sexualmente pelo seu progenitor.

Ao detido foi aplicada a medida de coacção de proibição de contactos com a vítima sem a presença de terceiros.

PUB

Últimas