Já fez LIKE no TVI Notícias?

75 milhões por uma caveira

Criação do artista britânico Damien Hirst tem milhares de diamantes incrustados

Uma criação do artista britânico Damien Hirst foi vendida em Londres por cerca de 75 milhões de euros, um recorde para o autor, noticiou a agência italiana Ansa.

Intitulada «For the Love of God», a obra é uma cópia em platina de um crânio do século XVIII, com 8.601 diamantes incrustados, cuja origem foi verificada para garantir que não provinham de contrabando. A peça foi adquirida por um grupo de investidores que solicitou o anonimato.

PUB

Segundo o vespertino britânico Evening Standard, o artista não quis, contudo, perder totalmente o controlo sobre a sua obra e colocou uma série de condições aos compradores.

Assim, a caveira, que foi exibida pela primeira vez em Junho deste ano na galeria londrina de vanguarda White Cube, poderá viajar em breve para várias capitais.

Como parte do acordo, a caveira será exibida em museus de todo o mundo durante os próximos três ou quatro anos, porque Damien Hirst deixou bem claro, da primeira vez que a obra esteve exposta, que não gostaria que esta acabasse num cofre, mas sim que fosse vista por muitas pessoas.

PUB

Últimas