Já fez LIKE no TVI Notícias?

Alunos deixaram de respeitar professores?

No último ano lectivo, Ministério recebeu 326 queixas de agressões a docentes. De quem é a culpa?

No ano lectivo 2005-2006, o gabinete de Segurança do Ministério da Educação, recebeu 326 queixas de agressões contra professores dentro da escola e 64 denúncias de violência contra docentes nos acessos escolares. Isto é, em média, todos os dias pelo menos um professor é alvo de violência. Os dados foram apresentados, no Parlamento, pelo Coordenador do Observatório da Segurança Escolar, João Sebastião.

Em 2005/06 registaram-se ainda 207 agressões contra alunos nos acessos aos estabelecimentos de ensino, 326 agressões contra professores dentro da escola e 64 nos acessos e um total de 766 relatos de injúrias contra funcionários.

PUB

No total, registaram-se 3.523 ocorrências contra pessoas, às quais se juntam 1.768 acções contra o património - roubo de bens de alunos, professores, funcionários e equipamentos, só nos estabelecimentos de ensino sob alçada das direcções regionais de educação do Norte e Lisboa.

E o leitor, acha que os alunos deixaram de respeitar os professores? De quem é a culpa? Dos pais? Do Ministério da Educação? Acha que a tutela devia tomar alguma medida para solucionar a situação?

PUB

Últimas