Já fez LIKE no TVI Notícias?

GNR teve de subir ao telhado e descer a fossa

Para recuperar saco com dinheiro e resgatar droga em operação

A GNR teve de subir a um telhado para recuperar um saco com dinheiro e de resgatar droga de uma fossa séptica numa operação contra o tráfico no bairro de Santa Tecla, disse à Lusa fonte policial.

O capitão Costa, responsável do NIC - Núcleo de Investigação Criminal adiantou que a droga foi mandada pelo autoclismo abaixo enquanto a GNR derrubava uma porta - blindada e altamente reforçada - para conseguir entrar num apartamento e deter um alegado traficante.

PUB

«Não tivemos outro remédio senão ir procurar a droga na fossa», afirmou, frisando que durante os 15 minutos que durou o arrombamento da porta, o alegado traficante - um homem de 25 anos com antecedente criminais - terá deitado vários outros pacotes de heroína e cocaína pela retrete.

Em simultâneo - referiu - o traficante mandou para o telhado um saco contendo 2.500 euros em dinheiro - supostamente oriundos da venda de drogas a toxicodependentes da cidade - o que obrigou à requisição de uma escada dos bombeiros para o ir recolher.

Em duas operações policiais anteriores, revelou a fonte, os traficantes do bairro - um dos principais «supermercados» de estupefacientes da cidade - haviam procedido de igual forma, o que impediu a PSP de apreender o dinheiro.

A operação, que decorreu sob mandado judicial, resultou na detenção de um homem de 25 anos, que vai ser apresentado terça-feira ao Tribunal Judicial da comarca.

Na ocasião, a GNR apreendeu vários objectos furtados ou receptados, entre os quais duas balanças de precisão, vários telemóveis, um computador portátil e 2.500 euros em dinheiro.

Além das peripécias a que a GNR foi obrigada, a operação teve a particularidade de ter contado com a colaboração do Regimento de Cavalaria de Braga que dispensou oito soldados para apoio e que fizeram equipa com 10 soldados do NIC.

PUB

Últimas