Já fez LIKE no TVI Notícias?

Barroso insiste que adesões a UE só após reforma

Relacionados

O presidente da Comissão Europeia felicitou esta terça-feira a Bulgária e a Roménia pela adesão à União Europeia, no próximo ano, mas reafirmou que a partir de agora o processo de alargamento só deve prosseguir após uma reforma institucional.

José Manuel Durão Barroso falava no Parlamento Europeu, em Estrasburgo (França), na apresentação do relatório final da Comissão Europeia sobre a adesão de Bulgária e Roménia, que confirma o alargamento da União Europeia (UE) a 27 Estados-membros na data prevista, a 01 de Janeiro de 2007.

Barroso comentou que «a adesão de Bulgária e Roménia vai marcar um feito histórico», a concretização do quinto alargamento da União, que prossegue assim a «reunificação da família europeia».

PUB

Segundo a agência «Lusa», o presidente do executivo comunitário voltou a fazer o elogio da Europa alargada, sustentando que «o alargamento estimula o crescimento económico e a coesão social» e «reforça o papel e influência da UE no Mundo», mas pelo segundo dia consecutivo defendeu que é necessário proceder a uma reforma das instituições europeias antes de se abrir a União a mais Estados-membros.

PUB

Relacionados

Últimas