Já fez LIKE no TVI Notícias?

Número de passageiros da TAP bateu recorde em agosto

Companhia aérea transportou 1,42 milhões de pessoas em apenas um mês. No acumulado dos oito meses deste ano, a empresa registou um crescimento de 24,3%, com um total de 9,3 milhões de passageiros

O número de passageiros da TAP bateu recorde em agosto, com a companhia a transportar 1,42 milhões de pessoas em apenas um mês, avança a empresa que, no acumulado dos oito meses deste ano, registou um crescimento de 24,3%, com um total de 9,3 milhões de passageiros.

Em comunicado, a TAP revela que transportou em agosto 1,42 milhões de passageiros, “registo que passa a constituir o novo recorde histórico da companhia em termos de número total de passageiros transportados num mês”.

PUB

O número de passageiros em agosto cresceu em 224 mil face ao mesmo mês do ano passado, representando um aumento homólogo de 18,7%.

Tradicionalmente, agosto é um mês em que não há grande margem de crescimento, o que não aconteceu este ano devido sobretudo ao fortíssimo crescimento da oferta, com novas rotas e frequências”, explicou à Lusa fonte oficial da TAP.

Em agosto, o maior crescimento absoluto de passageiros registou-se nas rotas da Europa (excluindo Portugal continental e ilhas): foram transportados mais 146 mil passageiros, um aumento de 20,6% face a agosto de 2016, atingindo um total de 854 mil passageiros.

Em termos relativos, foi nas ligações à Madeira e Açores que a TAP mais cresceu, com um aumento de 29,5% face a agosto do ano passado, atingindo um total de 133 mil passageiros.

A companhia aérea destaca ainda que a empresa cresceu em todos os setores de rede em que opera. Os voos intercontinentais, África (26,1%), Estados Unidos e Canadá (15,7%), Brasil (7,7%) e Venezuela (5,7%) contribuíram para que a TAP transportasse durante agosto nos seus voos de longo curso um total de 335 mil passageiros, mais 15% que em agosto de 2016.

Também o acumulado dos oito meses do ano reflete o aumento da oferta da companhia aérea. De janeiro a agosto, a TAP transportou 9,3 milhões de passageiros, mais 1,8 milhões do que em igual período do ano passado, o que se traduz num acréscimo homólogo de 24,3%.

As taxas de ocupação são superiores a 80% em todos os setores de rede, aproximando-se nalguns casos dos 90%, adianta a companhia aérea. Tendo em conta todos os voos realizados pela TAP em agosto, a taxa de ocupação média foi de 83,8%. No acumulado do ano, esta taxa situa-se agora nos 82,7%, um crescimento de 6 pontos percentuais face a 2016.

PUB

Últimas