Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portugal tem quinta maior taxa de desemprego da OCDE

Relacionados

Taxa de desemprego situa-se nos 10,5 por cento

A taxa de desemprego do conjunto de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) fixou-se em 8,7 por cento em Março, o que representa uma subida de 0,1 por cento face ao mês anterior. Neste cenário, Portugal regista a quinta maior taxa, situando-se nos 10,5%.

A taxa de desemprego em Portugal, medida pela OCDE, subiu 0,2 pontos percentuais em Março, um agravamesinto face ao mês anterior (10,3 por cento), situando-se agora no valor mais elevado dos últimos 20 anos.

PUB

A taxa de desemprego subiu 1,5% face ao homólogo, com o valor para o conjunto do trimestre a situar-se nos 10,4 por cento.

Portugal apresenta a quinta região com as taxas mais altas da OCDE no mês de Março, depois de Espanha (19,1%), Eslováquia (14,1%), Irlanda (13,2%) e Hungria (11%).

As taxas de desemprego mais baixas foram observadas na Coreia (3,8%), Holanda (4,1%), México e Áustria (ambos com 4,9%).

Na Zona Euro, a taxa de desemprego manteve-se nos 10 por cento, o mesmo valor registado em fevereiro, e aumentou 0,9 pontos percentuais face ao mesmo mês de 2009.

Para além dos referidos, fazem ainda parte do grupo de países da OCDE: a Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, Republica Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Islândia, Itália, Japão, Luxemburgo, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Suécia, Suíça, Turquia, Reino Unido e os EUA.

PUB

Relacionados

Últimas