Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates: «Este é um esforço nacional e cabe ao Governo liderá-lo»

Primeiro-ministro diz que os sacrifícios devem ser de todos porque são para o bem de todos

O primeiro-ministro classificou esta quinta-feira o pacote de medidas de austeridade aprovadas em Conselho de Ministros como «um esforço nacional», ainda que liderado pelo Governo.

«Este é um esforço nacional. Cabe ao Governo liderá-lo, mas é uma tarefa de todos, porque é feita no interesse de todos. É um esforço que convoca o Governo e a oposição, Estado e parceiros sociais, empresários e trabalhadores», afirmou, no debate quinzenal que decorre na Assembleia da República.

PUB

José Sócrates lembrou que todos os outros países da Europa estão também a fazer esforços e sublinhou que as medidas são «necessárias para favorecer o crescimento económico».

«Nas condições actuais dos mercados financeiros internacionais, as medidas de redução do défice e de controlo da dívida são essenciais para assegurar não apenas o financiamento aos Estados, mas também das economias e das famílias», explicou.

O chefe do Governo voltou a dizer que é esta a «hora de agir» e garantiu que «vamos conseguir» reduzir o défice rapidamente.

Sócrates: «É mais fácil esperar e tirar ganhos políticos com isto»

Economia cresce mais de 1% mesmo com austeridade extra

PUB

PSD pergunta a Sócrates: o que correu mal?

«Espero que o PSD decida rápido sobre o Orçamento»

Louçã denuncia: maior exportadora nacional não paga impostos

Fundo de pensões PT: Estado não sai a perder

PUB

Últimas