Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portagens nas SCUT: «PSD não tem nada a ver»

Deliberação do Conselho de Ministros é da «exclusiva responsabilidade» do Governo, sublinha líder parlamentar do PSD

O PSD disse esta quinta-feira que a resolução que fixa a cobrança de portagens nas SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata a partir de 15 Outubro é da «exclusiva responsabilidade» do Governo.

«Este foi um dossier que a partir do momento em que não foram aceites as nossas propostas aqui na Assembleia ficou inteiramente nas mãos do Governo», afirmou o líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

PUB

O líder da bancada do PSD lembrou que os sociais-democratas apenas votaram favoravelmente o projecto relativo aos chips de matrícula, depois de verem aceites as propostas que tinham apresentado.

«Votámos favoravelmente quanto à multiplicação das formas de pagamento nas SCUT, aí assumimos a nossa responsabilidade até ao fim».

Contudo, acrescentou, «tudo o mais, aquilo que resultou da deliberação do Conselho de Ministros, o PSD não tem nada a ver».

Miguel Macedo reiterou ainda a discordância do PSD relativamente ao regime de isenções, insistindo que se trata de um sistema «muito complicado», de «difícil compreensão para os cidadãos e porventura de difícil aplicação na prática» e que «pode ameaçar uma trapalhada no país».

«Na altura tínhamos dito que discordávamos desse sistema, justamente porque não tinha estas características de ser um sistema escorreito, que todos compreendessem, de fácil comunicação, hoje mantemos exactamente a mesma posição, discordamos desse sistema. É uma decisão do Governo, o Governo decidiu ir por este caminho, mas nós não abandonamos a posição que então anunciamos de forma clara, que não concordávamos com esses critérios».

SCUT: portagens já a 15 de Outubro, mas só para alguns

PUB

Últimas