Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo vai gastar 200 milhões para apoiar mais pobres

Medida de apoio aos baixos rendimentos deverá entrar em vigor já em 2018. Perda de receitas de impostos deverá chegar aos 200 milhões de euros

O Governo prevê adotar uma "medida de apoio aos baixos rendimentos" em 2018 que vai representar uma perda de receitas de impostos no valor de 200 milhões de euros, segundo o Programa de Estabilidade 2017-2021.

No documento entregue na Assembleia da República, o Ministério das Finanças elenca as medidas previstas até 2021 e apresenta o impacto orçamental estimado de cada uma para cada ano. Mas, no caso deste apoio às famílias de baixos rendimentos, não detalha o desenho da medida nem a forma como será implementada.

PUB

Ainda que não especifique como vai ser implementado este apoio, o Governo indica que "a medida de apoio aos baixos rendimentos terá um montante anual de 200 milhões de euros".

No Programa de Estabilidade do ano passado, o Governo estimava introduzir em 2018 um crédito fiscal a famílias com baixos rendimentos, uma medida cujo impacto orçamental era também avaliado em 200 milhões de euros.

Em causa estava a atribuição de um complemento salarial a famílias de baixos rendimentos que, embora aufiram rendimentos do trabalho, continuam a viver abaixo do limiar de pobreza.

PUB

Últimas