Já fez LIKE no TVI Notícias?

OE2011: Bloco quer discussão «muito rigorosa» sobre despesa

Relacionados

Deputado José Gusmão critica «aumento do endividamento bastante acentuado»

O Bloco de Esquerda (BE) defendeu uma discussão «muito rigorosa» sobre a despesa pública durante o debate do Orçamento para 2011, considerando que os dados sobre a execução orçamental revelados esta segunda-feira demonstram «um aumento do endividamento bastante acentuado».

«O que estes números demonstram é um aumento do endividamento bastante acentuado», disse o deputado do bloquista José Gusmão à Lusa.

PUB

O Governo anunciou que a despesa do Estado cresceu 2,7 por cento entre Janeiro e Agosto de 2010, comparado com igual período de 2009, mas continua a «registar uma desaceleração consistente» desde Junho.

Perante estes números, José Gusmão defendeu uma «discussão muito rigorosa» sobre a despesa pública durante o debate do Orçamento do Estado para 2011, para «tentar perceber quais as áreas que são estratégicas e quais aquelas em que se pode fazer poupanças».

José Gusmão adiantou também que quando se iniciar a discussão do Orçamento de Estado para 2011 o BE irá apresentar um conjunto de propostas do ponto de vista da despesa e da receita para conseguir «uma política que leve ao crescimento e à criação de emprego».

«Queremos discutir a despesa com rigor para que não venham a vingar propostas como aquelas que já estão a ser avançadas, como a retirada do 14º mês aos trabalhadores».

Défice do Estado cresce 445 milhões em oito meses

PCP: défice indissociável do «efeito recessivo» do PEC

Governo diz que dados do défice são «positivos»

PUB

Relacionados

Últimas