Já fez LIKE no TVI Notícias?

Empresa do youtuber Windoh não está autorizada em Portugal. CMVM alerta investidores

Blvck Network também não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta sexta-feira os investidores para a entidade Blvck Network, empresa de Diogo Figueiras, youtuber conhecido por Windoh.

PUB

A CMVM adverte também que a empresa não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira.

O regulador aconselha, por isso, os investidores a "consultar a lista de intermediários financeiros autorizados" ou a lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços, bem como a "lista de analistas financeiros independentes", na sua página da Internet.

"Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a entidade acima identificada poderão contactar a CMVM através dos contactos gerais, por contacto telefónico 213177000 ou por e-mail para cmvm@cmvm.pt ou, ainda, através do Apoio ao Investidor, por contacto telefónico 800 205 339 (linha verde), ou por e-mail para cmvm@cmvm.pt", refere ainda o regulador.

PUB

Este alerta é emitido uma semana depois da reportagem da TVI que revelou que o Ministério Público está a investigar Diogo Figueiras, pela venda de um curso relacionado com criptomoedas, no qual o jovem cobrava 400 euros. Uma investigação que surgiu na sequência de um inquérito aberto no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

TVI teve acesso à lista de 22 inscritos, dos quais 16 foram pagos e seis oferecidos. No total, Diogo encaixou 6.400 euros sem ter passado qualquer fatura pelo serviço prestado. 

Uma petição solicitava à Polícia Judiciária (PJ) e ao Supremo Tribunal de Justiça que investigasse os "esquemas ou pseudo-negócios" praticados por alguns influenciadores digitais.

PUB

Últimas