Já fez LIKE no TVI Notícias?

CGD: presidente do PS desconhece intenção dos administradores

Carlos César tentou ontem pôr preto no branco a questão das declarações de património e rendimentos dos administradores do banco público ao afirmar que ou apresentam ou se demitem. O responsável do PS voltou ainda a desmentir qualquer acordo, entre Governo e gestores

O presidente do PS afirmou hoje desconhecer a intenção dos administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de entregarem as respetivas declarações de rendimentos e de património no Tribunal Constitucional (TC), mesmo sem estarem ao abrigo da confidencialidade.

Carlos César falava aos jornalistas após ter sido recebido em audiências pelo presidente da Câmara da Guarda, o social-democrata Álvaro Amaro, e pelo bispo da Guarda, Manuel Felício, visitas integradas no programa do segundo dia das Jornadas Parlamentares do PS.

PUB

Isto depois de ontem, Carlos César ter tentado pôr preto no branco a questão das declarações de património e rendimentos dos administradores do banco público ao afirmar que ou apresentam ou se demitem. O responsável do PS voltou ainda a desmentir qualquer acordo, entre Governo e gestores.

A polémica, mais que desgastada das últimas semanas parece não ter fim. Depois do Expresso, no sábado, a TSF voltou hoje ao tema para dizer que, primeiro, o presidente do banco, António Domingues, vai ainda entregar um parecer jurídico ao TC, segundo o qual não tem de fornecer dados de património e rendimentos. Mas se for recusado, irá fornecer aos juízes do Palácio Ratton os dados em falta. Resta saber quando tudo isto acaba.

PUB

Últimas