Já fez LIKE no TVI Notícias?

Só 20 mil portugueses «vão comprar carro este ano»

Previsão é da Peugeot Portugal que revela que empresas já absorvem mais do dobro do mercado

O diretor-geral da Peugeot Portugal, Alfredo Amaral, afirmou que apenas 20 mil portugueses deverão comprar carro novo este ano, sendo que as empresas já absorvem mais do dobro do mercado, uma situação que «não irá mudar nos próximos tempos».

Alfredo Amaral, que falava no lançamento internacional do novo mini-SUV (Sport Utility Vehicle) Peugeot 2008, disse que, «ao contrário do que tem sido transmitido à opinião pública», o setor automóvel continua em queda nas vendas se for expurgado o fenómeno das exportações que no ano passado atingiram as cerca de 16.600 unidades, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

PUB

«Este ano não atingiremos vendas de 100 mil carros e não é uma coisa que vá mudar nos próximos tempos», sublinhou o responsável da Peugeot em Portugal, acrescentando que «somente 20 mil clientes particulares vão comprar carro este ano, sendo que o mercado das empresas já ultrapassou o dos particulares e está praticamente no dobro».

Perante esta situação, Alfredo Amaral considera «essencial» o lançamento do novo Peugeot 2008 para a marca francesa contrariar a tendência de queda geral do mercado, um modelo dirigido a quem quer um pequeno carro mas com aspeto de 'crossover'.

O Peugeot 2008, construído na base do pequeno citadino 208, estará em Portugal a partir de junho e a marca francesa espera vir a liderar o segmento de mercado no próximo ano, ultrapassando o atual líder Nissan Juke, com vendas superiores a mil unidades, representando um volume de negócios aproximado de 20 milhões de euros.

Para isso, Alfredo Amaral argumenta que o Peugeot 2008 terá várias motorizações, permitindo preços para todas as carteiras, além de que assegura que durante quatro anos, o custo da manutenção regular será a expensas da rede da marca francesa.

PUB

«O projeto do 2008 começou em 2010 e significou um investimento de 400 milhões de euros, dos quais 210 milhões na Europa, 90 milhões na China e 100 milhões na América Latina», adiantou o responsável da Peugeot Portugal.

Alfredo Amaral acrescentou que o Peugeot 2008 tem um duplo objetivo em Portugal: «conquistar o segmento dos 'crossover' e fidelizar os clientes de berlinas e carrinhas da marca» e, num contexto em que as empresas estão otimizar as suas frotas, este modelo «surge como uma excelente alternativa, combinando estatuto com racionalização de custos».

Com este novo 'crossover' urbano, a Peugeot quer capitalizar "o sucesso do 3008", sendo que os 2008 comercializados na Europa serão produzidos na fábrica de Mulhouse, em França.

PUB

Últimas