Já fez LIKE no TVI Notícias?

Moody's: os países bem posicionados para manter «rating» máximo

Relacionados

Inglaterra, França, Alemanha e Estados Unidos são os que estão mais «bem posicionados»

Inglaterra, França, Alemanha e Estados Unidos estão «bem posicionados» para manter o «rating» máximo devido às medidas tomadas para reduzir o défice orçamental, defendeu esta terça-feira a agência de notação financeira Moody's.

«O rating AAA da França, Alemanha, Reino Unido e dos EUA continua a ser adequado com base na avaliação da dinâmica da sua dívida», avalia a agência de notificação financeira («rating»), alertando que há menos margem para uma eventual descida devido ao aumento dos impostos.

PUB

«Os ajustes fiscais nos quatro países levaram a uma redução da distância para uma descida do rating», realça a Moody's no relatório trimestral citado pela Lusa.

A agência de notificação financeira anunciou que o «rating» AAA da Espanha está em revisão para uma possível revisão em baixa, devido às fracas perspectivas de crescimento da economia espanhola.

Alexander Kockerbeck, vice-presidente da Moody's, defendeu que os maiores países europeus esforçaram-se por reduzir os respectivos défices face à crescente tensão do mercado financeiro e da crise da dívida da zona euro, considerando que a estratégia dos Estados Unidos para a estabilização da dívida ainda está numa «fase inicial».

PUB

Relacionados

Últimas