Já fez LIKE no TVI Notícias?

Acabaram-se as prendas virtuais no Facebook

Relacionados

Aplicação existia há três anos e permitia aos utilizadores enviar e receber presentes personalizados

O mundo virtual é cada vez mais real no Facebook. Há utilizadores que viraram agricultores no Farmville, há quem dê presentes aos amigos no dia de anos e há ainda aqueles que, por falta de tempo ou por esquecimento, aproveitam a rede social como saída de último recurso para oferecer ramos de flores virtuais aos namorados. Só que a partir do dia 1 de Agosto, parte disto vai acabar: já não vai haver presentes para ninguém.

Esta aplicação foi criada há três anos e constituía uma ferramenta de personalização que enchia também as páginas dos utilizadores. Os presentes virtuais já recebidos e enviados vão continuar visíveis. Mas o Facebook quer centrar-se agora no desenvolvimento de novos produtos.

PUB

«O encerramento [da aplicação] pode decepcionar muitas pessoas, mas tomámos a decisão depois de uma profunda reflexão sobre as áreas em que necessitamos de centrar os nossos esforços para o desenvolvimento de produtos», avançou o gerente de produtos do Facebook, Jared Morgenstern, no blogue da rede social.

Os presentes vão acabar, mas a moeda virtual que nasceu a partir destas aplicações, vai manter-se. Os Facebook Credits não desaparecem e vão continuar a tornar «mais fácil a compra de itens para muitos jogos e aplicações».

PUB

Relacionados

Últimas