Já fez LIKE no TVI Notícias?

Amazon lança acesso a livros electrónicos com «Cloud»

Relacionados

Passa a ser possível aceder às obras sem necessidade de fazer download ou quaisquer instalações

A empresa de vendas pela Internet Amazon anunciou esta quarta-feira o lançamento da aplicação Kindle Cloud Reader, que permite aos utilizadores o acesso a livros através do armazenamento online de ficheiros (cloud computing).

O cloud computing, ou «computação em nuvem», permite o acesso a dados armazenados em servidores na Internet a partir de navegadores como o Safari, da Apple, e desse modo os utilizadores podem aceder às obras sem necessidade de fazer download ou quaisquer instalações. Desse modo, os livros podem ser consultados em modo offline, sem necessidade de ligação permanente à Internet.

PUB

A aplicação para o leitor de livros electrónicos Kindle, informa a Amazon, permite o acesso instantâneo a 950 mil livros, e a ferramenta está desde hoje disponível via Safari e Google Chrome, ao passo que os utilizadores de Internet Explorer, Firefox, Blackberry Playbook e outros navegadores terão de esperar «pelos próximos meses» para poderem aceder à aplicação.

A Amazon vende livros pela Internet há quinze anos e comercializa há pouco mais de três anos os dispositivos Kindle, que permitem armazenar e ler livros em formato digital.

A empresa explicou que actualmente dispõe de 950 mil títulos de livros electrónicos, dos quais 790 mil custam menos de sete euros.

PUB

Relacionados

Últimas