Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aumento de impostos «cego» atinge famílias carenciadas

Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome acredita que os mais pobres vão «sentir ainda mais na pele a crise»

A presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, Isabel Jonet, afirmou esta quinta-feira que o aumento de impostos para reduzir o défice é «cego» e vai atingir principalmente as famílias carenciadas.

«Infelizmente ao optar por este aumento de impostos, que é cego e atinge todas as pessoas horizontalmente, as famílias carenciadas vão sentir ainda mais na pele a crise, nomeadamente os desempregadas, que sempre que consumirem vão ter um acréscimo dos preços que terão de pagar», disse à Lusa Isabel Jonet.

PUB

A responsável adiantou que estas medidas para reduzir o défice já eram «expectáveis, atendendo ao plano de estabilidade e crescimento que tinha sido anunciado» e que, «inevitavelmente, iriam ser duras para o dia a dia dos portugueses».

Para Isabel Jonet, irão impor-se outro tipo de medidas, provavelmente, «ainda mais duras e que vão ser difíceis para o dia a dia de muitos portugueses que tem já muitas dificuldades».

O Governo deverá esta quinta-feira anunciar um conjunto de medidas para acelerar a redução do défice e responder à pressão dos mercados internacionais. Veja aqui como estas medidas vão mexer no seu bolso.

PUB

Últimas