Já fez LIKE no TVI Notícias?

BTL volta com saldos: viagens para a crise

Quem quer viajar este ano tem ofertas em promoção. Mas a crise está à espreita

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) está de volta. A partir desta quarta-feira e até ao final da semana, concentram-se na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, dezenas de operadores turísticos, com ofertas para todos os gostos.

A feira abre ao público na sexta-feira, a partir das 18 horas e até às 23. No sábado, está aberta entre as 12 e as 23 horas e no domingo entre as 12 e as 20 horas. As entradas custam 5 euros ao público em geral mas estudantes, jovens e seniores pagam 2,50 euros.

PUB

Aqui, os amantes de viagens poderão encontrar ofertas mais acessíveis para as férias num ano de aperto de cinto, em que milhares nem sequer receberão subsídio de férias.

Há cerca de 40 destinos internacionais em exposição, sendo que o Brasil é o convidado do ano. Os Emirados Árabes Unidos estão presentes pela primeira vez e alguns destinos estão de regresso: o México, Peru, Venezuela e Grécia. A nível nacional, o destino convidado é o Alentejo.

Mas como em altura de crise, o turismo não é exceção, e as agências de viagens registaram uma quebra de 15 a 20% nas vendas durante o ano passado, algumas empresas descobriram nos saldos uma forma de contornar as dificuldades. Por exemplo, a Odisseias apostou nos descontos e viu as receitas aumentarem 300% em apenas um mês.

Por isso mesmo, os portugueses podem contar com alguns preços mais atrativos.

Os operadores admitem a crise, mas afirmam que o que deixou de se vender no segmento mais baixo é compensado pelas vendas no segmento de luxo, que se mantêm em alta.

Com a crise em mente, destinos como Espanha, Marrocos, Cabo Verde, Turquia e Caraíbas são os destinos mais apetecidos, porque são também os mais competitivos. Por exemplo, na Tunísia pode fazer-se uma semana de férias por pouco mais de 200 euros. Já o Brasil está cada vez mais longe da carteira dos portugueses.

PUB

Últimas