Já fez LIKE no TVI Notícias?

Certificados do Tesouro vão render menos em Janeiro

Taxa cai para 6,4%

Os Certificados do Tesouro, produto de poupança/investimento que o Governo criou em meados deste ano e que rivaliza com os Certificados de Aforro, vão render menos em Janeiro do que neste mês de Dezembro.

O Instituto de Gestão do Crédito Público (IGCP) fixou a taxa de juro para as novas subscrições em Janeiro nos 6,4%. Esta é a rendibilidade dos Certificados para o prazo máximo, ou seja, para quem mantiver o investimento durante dez anos e é a segunda mais elevada desde que o produto está no mercado (Julho).

PUB

Para os investidores que apenas mantiverem o dinheiro aplicado entre cinco e nove anos, a taxa fica nos 5,35% em Janeiro, face aos 5,4% de Dezembro. Para os investimentos a prazos mais curtos (menos de cinco anos), a taxa mantém-se nos 1,5%.

De referir que a rendibilidade deste produto está associada à das obrigações do Tesouro a 5 e a 10 anos. A taxa de juro para a dívida portuguesa com estes prazos, apesar de se manter em níveis elevados, está abaixo dos picos registados em Novembro.

PUB

Últimas