Já fez LIKE no TVI Notícias?

Desempregados vão ter gestor de carreira

Relacionados

Ideia é facilitar o regresso ao mercado de trabalho, anunciou ministro da Economia

Os desempregados inscritos nos centros de emprego vão ter um gestor de carreira para facilitar o regresso ao mercado de trabalho, anunciou esta quinta-feira o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, no final da reunião do Conselho de Ministros.

A medida insere-se no Programa de Relançamento do Serviço Público de Emprego, hoje aprovado, e visa «permitir um acompanhamento contínuo dos desempregados pelo mesmo técnico», evitando novas dificuldades sempre que se desloca a um centro de emprego, adiantou o ministro.

PUB

Álvaro Santos Pereira adiantou ainda que a rede de centros de emprego vai ser reestruturada e sujeita a fusões para se tornar «mais ágil» e que vão ser reduzidos 150 cargos dirigentes, «que vão passar a desempenhar tarefas técnicas de apoio e ter um contacto mais próximo com os desempregados».

O programa prevê também aumentar em 20 por cento o número de ofertas captadas pelo centro de emprego e aumentar o número de colocações de trabalhadores desempregados através destes centros em 50 por cento até 2013.

Com o programa de relançamento do serviço público de emprego, o Governo quer ainda aumentar em 50% o número de colocações de trabalhadores desempregados até 2013, ou seja dar trabalho a mais 3.000 pessoas por mês.

PUB

Relacionados

Últimas