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Erros nas faturas da EDP: pagou a mais?

Aplicação da Deco permite-lhe descobrir se a sua fatura tem erros e reclamar de imediato

A EDP errou na contagem da eletricidade de cerca de 480 mil consumidores com tarifa bi ou tri-horária e acabou por cobrar mais de três milhões de euros indevidamente, segundo a Associação para a Defesa dos Consumidores (Deco). A elétrica diz que são apenas 30 mil casos. Saiba como pode descobrir se o seu contador também está nesta lista.

A Deco disponibilizou esta terça-feira no seu site uma aplicação que lhe permite saber se anda a pagar a mais pela energia que consome ou não. Mas é um procedimento que apenas vale a pena fazer para quem tem tarifa bi ou tri-horária.

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Se é o seu caso, basta consultar o seu contador, ver qual a hora que ele indica e inseri-la na aplicação da Deco. Esta deteta imediatamente se existe ou não disparidade e se está ou não a pagar a mais. Caso esteja, tem automaticamente disponível a opção de «reclamar».

A partir daí, a Deco entra em contacto com a EDP.

Só durante o dia de hoje, o site da Deco recebeu mais de mil reclamações de consumidores que descobriram existir uma anomalia nos seus contadores.

O caso denunciado pela Deco espoletou outras dúvidas nos consumidores. Mesmo que não tenha tarifa bi ou tri-horária na EDP, a verdade é muitos consumidores recebem por vezes faturas, não só de eletricidade, mas também de água, por exemplo, que lhes parecem demasiado elevadas. Se desconfia que está a pagar a mais por qualquer anomalia ou avaria, saiba que existem mecanismos para saber se tem razão. Nós explicamos-lhe o que fazer.

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