Já fez LIKE no TVI Notícias?

Férias: o luxo também chegou às casas-de-banho

Relacionados

Dos EUA a Tóquio, há hotéis onde o WC é um local artístico, um quase museu e uma janela para o mundo

Casas-de-banho onde prima o requinte e a irreverência. Ir de férias pode ser uma experiência diferente, mesmo num dos espaços tradicionalmente mais pequenos de uma casa, ou, neste caso, de um hotel. O portal de reservas hotéis.com revela algumas sugestões para quem aprecia arte e luxo, decoração e vistas que a admirar a partir de um WC.

E é precisamente a paisagem o factor chave das casas-de-banho do Hotel On Rivington, em Nova Iorque. Com uma vista para Brooklyn, as casas de banho têm chão de azulejos italianos Bisazza e paredes externas de vidro. Nos quartos, as janelas vão do chão ao tecto. Os banhos turcos e os de inspiração japonesa fazem ainda as delícias dos visitantes que procuram umas férias relaxantes.

PUB

Centenário e luxuoso, o The Hermitage Hotel, em Tennessee, abriu portas em 1910. A preferência pelos materiais manuais e de grande categoria já fizeram o hotel ganhar o prémio de melhor casa-de-banho da América, sobretudo pela higiene e estilo art déco que o caracterizam. A mobília, de cor verde e os azulejos de vidro escuro constituem outros dos elementos artísticos deste hotel. Mais, possui um compartimento onde se podem engraxar os sapatos.

Ainda nos EUA, o Hotel Mandalay Bay, no Nevada, também já venceu o prémio de melhor casa-de-banho da América, mas na edição anterior. Com um estilo lounge e situada no 64º piso, a casa de banho distinguida é brilhante e irreverente: tem paredes, sanitas, mobília e lavatórios pretos. E marca pontos pela vista de 360º da área de Mandalay Bay, da Strip de Las Vegas e do vale de Vegas, com janelas do tecto ao chão.

Urinóis com olhos observam turistas

Da Flórida, a sugestão vai para o The Standard Miami, um hotel SPA de primeira classe. A melhor vista é a partir dos ¿Wet Rooms¿, quartos de luxo com um terraço privado e banheira roll-top, de onde se pode desfrutar de uma vista para a Florida. Os detalhes também não foram esquecidos: há casas-de-banho espelhos duplos, cabines de SPA e lavatórios com pedestal.

PUB

Bem contemporâneo é o 21C Museum Hotel, em Loiusville, o primeiro com um estilo dedicado ao luxo de classe mundial e à arte do século XXI. Com 90 quartos, é um hotel-obra-de-arte. A exposição permanente Red Penguim está presente até nas casas-de-banho. Aliás, os próprios urinóis têm um espelho no qual estão desenhados uns olhos que fixam o visitante.

Já na Europa, o Hotel Du Vin Brighton, com três estrelas, ganhou o prémio de melhor hotel do Reino Unido há quatro anos. Situadas no centro dos quartos, as casas-de-banho acompanham o luxo de todo o hotel. Há ainda chuveiros com capacidade para seis pessoas tomarem banho ao mesmo tempo.

Vai um banho de chuva tropical?

De Singapura, a escolha recai sobre um hotel artístico. O New Majestic Hotel tem 30 quartos, todos eles desenhados por grandes artistas locais. Cinema, teatro e moda estão reflectidos nos quartos e nas casas-de-banho, algumas delas totalmente transparentes ou com banheiras de cobre ao centro. Até os quartos primam pela diferença; alguns deles incluem um jardim privado e têm 6 metros de altura até ao tecto, tal como as suas janelas.

O The Península Tokyo, no Japão, é outro hotel luxuoso situado na parte mais verde da cidade de Tóquio. Na suite deluxe os visitantes podem tomar um banho de chuva tropical. E é ainda um espaço que respira tecnologia, já que possui um sensor que a abre quando alguém se aproxima e dispara o autoclismo e limpeza automaticamente. Feita de

PUB

Relacionados

Últimas