Já fez LIKE no TVI Notícias?

Viagens: as cidades dos grandes filmes do ano

Relacionados

Películas nomeadas para Óscares e Globos de Ouro foram filmados nalgumas das mais bonitas cidades do mundo

Se é fã de cinema e sonha em passear pelos cenários dos filmes que mais gosta, nós damos-lhe uma ajuda. A Hotéis.com resumiu numa lista os destinos para quem quer estar mais perto de onde foram realizados os filmes estrela dos Óscares e Globos de Ouro deste ano.

VEJA AQUI AS IMAGENS dos locais onde foram filmados os filmes do ano

PUB

Os filmes nomeados têm como pano de fundo algumas das cidades mais bonitas do mundo. Vamos a elas:

The Social Network (A Rede Social): Boston

Boston é a cidade da Universidade de Harvard, e onde a maior parte das cenas de A Rede Social (vencedor de 4 Globos de Ouro) foram filmadas. Os amantes do cinema podem visitar a Ivy League, universidade onde o site da rede social mais famosa do mundo foi inventado, e ficarem alojados na Harding House (preços desde 85 euros).

Black Swan (Cisne Negro): Nova Iorque

O filme Black Swan, protagonizado por Natalie Portman (Globo de Ouro Melhor Actriz 2011), tem lugar em Nova Iorque, cidade das artes e cultura. Assim, aconselham-se os fãs do filme a optarem por assistir a um espectáculo do New York Ballett, onde as cenas desta película foram filmadas, e ficarem hospedados no Salisbury Hotel (preços desde 81 euros).

L`Illusionniste (O Mágico): Edimburgo

O filme de animação O Mágico, com argumento de Jacques Tati, e uma personagem principal que quase parece ser o próprio, passa-se em grande parte nas ruas de Edimburgo, na Escócia. Ali, os viajantes podem apreciar a beleza das ruas da Old Town, assistir a um filme no cinema Cameo por onde passa o velho mágico, e ficar hospedados no Hotel Barcelo Edinburgh Carlton, perto da Playhouse, que surge no filme surge como Royal Music Hall (preços desde 54 euros).

PUB

Inception (A Origem): Paris

É em Paris que se situa o Café Debussy, onde a personagem de Leonardo DiCaprio, Cobb, ensina a sua nova protegida, Ariadne (Ellen Paige), a manipular os sonhos, no filme A Origem. Os fãs deste filme visualmente excepcional, podem viajar para a cidade das Luzes e ficarem confortavelmente hospedados no Terrass Hotel, rodeado da maravilhosa arquitectura parisiense (preços desde 157 euros).

The Tourist (O Turista): Veneza

O filme O Turista foi rodado em Veneza, e as personagens principais (Elise e Frank) ficaram hospedadas no Hotel Danieli durante o seu encontro romântico. Os viajantes podem igualmente hospedar-se neste hotel, e desfrutar dos passeios de barco pelos famosos canais de água da cidade (preços desde 235 euros).

PUB

Relacionados

Últimas