Já fez LIKE no TVI Notícias?

PT: Altice em conversações e pronta para agir rapidamente

Relacionados

Empresa quer entrar em negociações exclusivas com a brasileira Oi e já está a falar com os acionistas. Esteve em Portugal em reuniões com o Novo Banco e encontrou-se com Paulo Portas

A Altice já está em conversações com acionistas brasileiros e portugueses da Oi acerca da compra dos ativos da PT Portugal e está pronta para agir rapidamente, segundo uma fonte próxima do processo adiantou à Reuters.

A empresa quer entrar em conversações exclusivas com a Oi, referindo que esta tem, contudo, que lidar com a complexidade da estrutura de governance da brasileira.

PUB

Assim, a Altice está já a falar com os acionistas mas não com o board da Oi ou da PT, podendo agir muito rapidamente, segundo esta fonte.

Segundo a Lusa, o grupo francês já se encontrou com os acionistas brasileiros e portugueses da Oi, entre os quais o Novo Banco, e abordou o eventual preço da PT Portugal.

As reuniões em Portugal decorreram esta semana, com encontros com o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e a nova equipa de gestão do Novo Banco.

A brasileira Oi, com quem a PT está em processo de fusão, disse esta semana que ainda não tomou qualquer decisão sobre a venda dos activos em Portugal.

A Altice, gigante francês do sector das telecoms, é dona da ONI e da Cabovisão em Portugal.

Esta fonte próxima do processo disse que já foram discutidos preços para os ativos.

As acções da PT já estiveram a afundar 12% para os 1,47 euros.

[Actualizada às 15:58]

PUB

Relacionados

Últimas