Já fez LIKE no TVI Notícias?

CDS: «Estado é viciado em impostos»

Relacionados

Para Assunção Cristas os números da execução orçamental «só não são piores» devido ao aumento de impostos

A deputada do CDS-PP Assunção Cristas manifestou «grande preocupação» com o aumento do défice do Estado, alertando que os números da execução orçamental «só não são piores» devido ao aumento de impostos.

«O CDS vê estes números com grande preocupação porque a verdade é que neste momento o défice do subsetor Estado está pior do que estava há um ano, quando devia estar melhor com todo o esforço que é pedido e com toda a exigência que é colocada sobre o nosso país», disse Assunção Cristas à Lusa.

PUB

A deputada democrata-cristã considerou que «mais 446 milhões de euros em relação ao ano passado é um mau sinal» sobretudo porque «reflecte um aumento da despesa corrente primária».

«Ora, num ano em que houve congelamento de salários, e agora congelamento de admissões na função pública, não se compreende como é que a despesa primária possa ter aumentado para estes níveis», disse a deputada da CDS.

Assunção Cristas considerou que os números da execução orçamental «só não são piores porque houve um aumento da colecta de impostos» o que «se traduz mais uma vez em prejuízo dos contribuintes que pagam todas estas contas».

Para a deputada, «um Estado que não sabe diminuir a despesa é um Estado viciado em impostos».

Défice do Estado cresce 445 milhões em oito meses

Governo diz que dados do défice são «positivos»

PCP: défice indissociável do «efeito recessivo» do PEC

Bloco quer discussão «muito rigorosa» sobre despesa

PUB

Relacionados

Últimas