Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portugal deve evoluir para parceiro nos investimentos com Angola

Ministro das Finanças angolano disse esperar "uma reação positiva" por parte dos empresários portugueses às mudanças em curso no país

O ministro das Finanças de Angola considerou hoje que as empresas portuguesas devem deixar de "simplesmente exportar" para passarem a ser "um verdadeiro parceiro" nos investimentos estruturantes que o país está a lançar.

O que todos nós, governantes angolanos, esperamos é que haja uma reação positiva no sentido de Portugal deixar de ser simplesmente exportador de bens e serviços para ser um verdadeiro parceiro em matéria de investimentos numa altura em que precisamos de diversificar as fontes de receitas e a economia no seu todo", disse Archer Mangueira.

PUB

Em declarações à Lusa em Lisboa, no âmbito da visita de Estado que o Presidente da República de Angola, João Lourenço, faz até sábado, o ministro das Finanças disse esperar "uma reação positiva" por parte dos empresários portugueses às mudanças em curso no país.

"Espero uma reação positiva ao ambiente de negócios que Angola começou a criar desde há uns meses a esta parte", disse, elencando que o Parlamento aprovou uma nova lei da concorrência, uma nova lei de investimentos privados e que foram tomadas medidas de simplificação de processos, obtenção de vistos e criação de empresas.

Estamos a desenvolver e regulamentar a legislação sobre as parcerias público-privadas, há medidas de combate à corrupção que têm sido públicas e bastante atuantes", acrescentou o governante.

O Presidente angolano participa hoje no Porto no Fórum Económico e Empresarial Portugal/Angola, juntamente com o primeiro-ministro de Portugal.

PUB

Últimas