Já fez LIKE no TVI Notícias?

"BPI não precisa nem está interessado na participação num banco mau"

Banco teve lucros de 45,8 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 48,3% do que no mesmo período do ano passado

O CEO do BPI, Fernando Ulrich, afastou esta sexta-feira a possibilidade de participação num banco mau. 

"O BPI não precisa nem está interessado na participação num banco mau", disse Ulrich na conferência de imprensa de apresentação de resultados.

PUB

O BPI teve lucros de 45,8 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 48,3% do que no mesmo período do ano passado.

O lucro líquido consolidado, diz a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), é o resultado de 7,9 milhões de euros conseguidos na atividade doméstica e 37,9 milhões de euros das operações internacionais.

No exterior, a principal operação do BPI é o Banco de Fomento de Angola (BFA), que contribuiu com 37 milhões de euros entre janeiro e março, mais 15,3% do que no primeiro trimestre de 2015.

O rácio de crédito em risco do BPI está nos 4,6%. O banco está entre os "melhores bancos da Península Ibérica" com os rácios abaixo dos 5%, quando a média dos bancos em Portugal é de 12%.

PUB

Últimas