Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ajuda: «Alemanha não vai ser obstáculo»

Relacionados

Luís Amado está «convicto» de que Angela Merkel vai ajudar Portugal

O ministro dos Negócios Estrangeiros está «absolutamente convicto» de que, se Portugal cumprir as suas obrigações, «o Governo alemão não será um obstáculo» ao apoio financeiro internacional.

«Fazendo nós o que temos de fazer, cumprindo nós as nossas obrigações, negociando de boa fé os termos do financiamento de que necessitamos, estou absolutamente convicto de que o Governo alemão não será um obstáculo ao apoio ao Estado português», defendeu Luís Amado à entrada de uma reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia, no Luxemburgo.

PUB

O governante português respondia às notícias que dão conta que o grupo alemão Europolis entregou hoje uma providência cautelar no tribunal constitucional para impedir a Alemanha de participar no apoio financeiro a Portugal.

Luís Amado disse ainda que «temos definitivamente de deixar de ser irresponsáveis, porque o país está numa situação difícil».

A missão técnica do Banco Central Europeu, do Fundo Monetário Internacional e da Comissão europeia arranca esta terça-feira no Ministério das Finanças. As três instituições vão iniciar os contactos formais com as autoridades portuguesas para a preparação do memorando de entendimento que permitirá a Portugal receber apoio financeiro.

PUB

Relacionados

Últimas