Já fez LIKE no TVI Notícias?

Assis: «Ainda é possível garantir este Orçamento»

Relacionados

Líder parlamentar do PS afasta mais «esforços» do Governo para corresponder às expectativas do PSD, mas aplaudiu a decisão dos social-democratas de adiar decisão sobre OE para terça-feira

Para Francisco Assis, líder parlamentar do PS, o facto do PSD não ter avançado já com um sentido de voto negativo à proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2011, «já, por si, é positivo».

«É importante que não se fechem as portas para garantir a aprovação do Orçamento do Estado», disse Francisco Assis aos jornalistas, no Parlamento, adiantando: «Acho que tudo que não aponte para conclusões definitivas no sentido negativo é positivo. Nessa perspectiva, considero que o facto de o PSD não ter hoje afirmado uma posição negativa em absoluto é em si mesmo um dado positivo».

PUB

O líder parlamentar do PS sublinhou o «esforço enorme» do Governo para «acomodar as recomendações do PSD», mostrando-se, por isso, optimista quanto à possibilidade de «garantir este Orçamento».

«Não vou estar aqui a fazer uma avaliação profunda do que não levou a um e entendimento. O importante é dizer que o Governo fez um grande esforço e teve uma grande preocupação para diminuir, ainda mais, a despesa pública para corresponder à expectativa do PSD», adiantou o deputado socialista.

«Estou absolutamente certo que o Governo já deu passos significativos para acomodar as intenções do PSD», garantiu Francisco Assis.

Segundo o socialista, «há um debate que ainda irá ocorrer na Assembleia da República».

Por isso, «há que ter a lucidez e serenidade suficiente para encontrar ainda a aprovação do Orçamento do Estado».

«Não se trata da aprovação de um Orçamento qualquer, mas sim deste Orçamento, com as suas linhas fundamentais para responder à redução do défice como ficou comprometido com Bruxelas».

A votação da proposta de OE para 2011 na generalidade está marcada para a próxima quarta-feira, dia 3 de Novembro, enquanto a votação final global está prevista para 26 de Novembro.

PSD espera até à véspera da votação

PUB

Relacionados

Últimas