Já fez LIKE no TVI Notícias?

Corte ilegal dos salários: PCP afasta apoio ao BE

Relacionados

Comunistas vão propor antes a eliminação dos cortes salariais na Função Pública do Orçamento do Estado

O líder parlamentar comunista afastou esta quinta-feira um eventual apoio ao pedido de inconstitucionalidade, pelo Bloco de Esquerda, dos cortes salariais na função pública, defendendo que a eliminação dessa proposta deve ocorrer na discussão do Orçamento do Estado.

O PCP vai sim propor, na discussão na especialidade da proposta do OE, a eliminação das normas de diminuição das remunerações dos trabalhadores da administração pública e das que proíbem a contratação de trabalhadores para funções públicas.

PUB

Bernardino Soares frisou, citado pela Lusa, que deputados comunistas estão «neste momento apostados em que estas normas não entrem em vigor». «Depois se verá».

«O que não se pode é desvalorizar que é neste momento, durante a discussão e votação do Orçamento do Estado, que cada partido vai assumir a responsabilidade sobre estes cortes prosseguirem ou não. Depois disso veremos».

Questionado sobre se, caso esta norma se mantenha no OE, admite vir a apoiar a iniciativa do Bloco, Bernardino Soares disse que «neste momento não ponderámos ainda essa hipótese, porque no momento em que estamos é o de eliminar estas normas do Orçamento do Estado, e não outro. Não se pode pôr o carro à frente dos bois».

PUB

Relacionados

Últimas