Já fez LIKE no TVI Notícias?

Camiões em greve: veja onde já não há combustível

Relacionados

Há dezenas de bombas a secar e várias até já encerraram

É uma verdadeira corrida aos combustíveis. Mesmo em preços recorde, gasóleo e gasolina começam a escassear em dezenas de postos de abastecimento por todo o país, em consequência da paralisação dos camionistas que começou às 00h00 de segunda-feira.

Em Lisboa, os postos de abastecimento de combustível localizados na Estrada Nacional 1, entre Alenquer e Vila Franca de Xira, a maioria dos quais localizados no Carregado, já começam a ter dificuldades de stock.

PUB

«Só temos gasóleo do mais caro, o gasóleo normal e a gasolina estão todos esgotados», disse o funcionário Luís Santos da Galp do Carregado à Lusa, acrescentando que o combustível disponível «já não deve dar até ao final do dia».

O mesmo acontece com o Intermarché do Carregado, ao passo que as bombas da Repsol da mesma localidade foram mesmo obrigadas a encerrar, seguindo o que aconteceu na Leclerc no Montijo. Outros postos podem ser obrigados a fazer o mesmo.

Nas redondezas, conta-se com o posto da Repsol de Castanheira do Ribatejo, que, por enquanto, ainda tem combustível.

Já no Montijo, além do posto encerrado, muito procurado por ter preços mais baixos, outros dois estão com o gasóleo esgotado, provocando filas noutros locais de abastecimento: uma delas fica junto a uma superfície comercial e outra perto da entrada para a ponte Vasco da Gama.

Também no conselho de Sintra, a situação está complicada. Em Algueirão - Mem Martins as filas junto às bombas de gasolina começaram a formar-se desde o início da manhã, com alguns postos a interromperem a venda do combustível durante horas, até conseguirem reabastecer-se.

PUB

Na zona do Porto o cenário foi idêntico com um afluxo anormal a postos de combustível de marca branca, principalmente na Maia e em Vila Nova de Gaia.

Mais a Sul, no Algarve, alguns postos também estão a escassear. Numa ronda efetuada pela Lusa a vários postos de abastecimento em Faro e Portimão, o gasóleo é o combustível que mais está em risco de acabar, sobretudo o mais barato.

Prova disso mesmo, é que o posto da Total em Lagos, situado junto à EN 125 e ao acesso para a A22, está sem gota de combustível desde as primeiras horas da manhã. Repsol de Faro e BP de Portimão seguiram-lhe a sorte.

PUB

Relacionados

Últimas