Já fez LIKE no TVI Notícias?

Combustíveis: transportadoras pedem medidas «urgentes»

Relacionados

Associações estão a analisar as propostas do Governo para o sector que envolvem plano de emergência com soluções de âmbito fiscal

O presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários e de Mercadorias (ANTRAM) reagiu à escalada do preço dos combustíveis em Portugal, alertando para a necessidade de medidas «rápidas e eficientes» para o sector.

«Não há tempo a perder efectivamente. As medidas têm de ser adoptadas, são urgentes. Não se podem continuar a escudar em estudos, comissões, grupos de trabalho e memorandos de entendimentos», referiu à TSF, Abel Marques.

PUB

Por isso, para o responsável, as «medidas têm de ser eficientes, com efeitos manifestamente quantificados e objectivos».

Recorde-se que as associações que representam os transportadores estão a analisar agora as propostas do Governo, o que passará por um plano de emergência com soluções de âmbito fiscal para combater o problema, de acordo com o jornal «Diário Económico».

A TVI avançou ontem que o Governo vai aumentar as deduções fiscais com combustíveis em sede de IRC de 120% para 140%, para apoiar o sector dos transportes de mercadorias.

PUB

Relacionados

Últimas