Já fez LIKE no TVI Notícias?

FMI lembra: «Portugal ainda tem Governo»

Porta-voz do FMI garante que maiores partidos concordam com redução do défice

O Fundo Monetário Internacional (FMI) salientou que os três maiores partidos portugueses apoiam os objectivos de redução do défice orçamental acordados com a União Europeia e lembrou que Portugal continua a ter um Governo, ainda que em gestão.

«Ainda existe um Governo em Portugal», frisou Caroline Atkinson durante a conferência de imprensa do FMI, em Washington, ao responder a uma questão dos jornalistas sobre se a organização internacional já tinha negociado condições de ajuda financeira com algum «Governo interino».

PUB

«Claro que Portugal está a enfrentar circunstâncias difíceis, mas é interessante saber que os principais partidos políticos expressaram o seu apoio aos objectivos acordados com a União Europeia», referiu a porta-voz do FMI citada pela Lusa.

Por isso, acrescentou, «a continuação [da adopção] de medidas não é posta de lado pelos principais partidos».

Caroline Atkinson adiantou, no entanto, que o FMI não recebeu qualquer pedido de ajuda de Lisboa, mas admitiu que Portugal enfrenta uma «situação difícil».

«Portugal está numa situação difícil e as autoridades vão precisar de continuar a desenvolver esforços para reduzir o défice orçamental», rematou.

PUB

Últimas