Já fez LIKE no TVI Notícias?

Obras públicas: antigos ministros «tiveram o seu tempo»

Ministro dos Transportes e Obras Públicas frisa que cabe ao actual Governo tomar decisões, desvalorizando iniciativa de ex-titulares das Finanças

O ministro dos Transportes, António Mendonça, disse esta terça-feira em Bruxelas que os antigos governantes «tiveram o seu tempo», ressalvando que o actual Governo é responsável pelas suas decisões, desvalorizando uma iniciativa de ex-titulares da pasta das Finanças, avança a agência Lusa.

«Quero salientar que se trata de ex-ministros, que tiveram o seu tempo e as suas responsabilidades próprias, o tempo presente e as responsabilidades pertencem, neste momento, ao Governo e aos ministros», disse Mendonça aos jornalistas, à saída de um conselho com os seus homólogos da União Europeia.

PUB

O ministro respondia uma questão sobre a iniciativa de um grupo de ex-responsáveis pelas Finanças que solicitaram uma audiência ao Presidente da República para contestar a realização de grandes investimentos em obras públicas na actual situação de crise financeira.

António Mendonça reiterou ainda que «as decisões em matéria de transportes têm a ver com aquilo que consideramos importante para o país e, particularmente, para o desenvolvimento da economia do país».

Os ministros dos Transportes da União Europeia debateram esta terça-feira a crise provocada pela erupção de um vulcão na Islândia que afetou milhares de voos em todo o mundo, em meados de abril.

Na reunião, segundo o ministro, foi reconhecida a importância de haver na Europa uma abordagem intermodal para resposta a situações de crise.

«Temos que olhar para a Europa e para os transportes de uma forma integrada, em que cada modo - o modo aéreo, o rodoviário e o ferroviário - tem o seu papel e a sua vocação específica».

No que respeita a Portugal, sublinhou, «ter boas ligações ferroviárias à Europa é fundamental para responder a situações de crise, como a do vulcão».

PUB

Últimas