Já fez LIKE no TVI Notícias?

Registos e notariado: três mil abrangidos por acordo colectivo

Relacionados

Trabalhadores filiados beneficiam de flexibilidade horária e resolução de litígios laborais

O Governo e os sindicatos dos trabalhadores de registo e notariado assinam esta quarta-feira o acordo colectivo de trabalho, que irá abranger cerca de três mil funcionários, de acordo com o Ministério das Finanças.

O documento que será assinado prevê que os trabalhadores filiados nos vários sindicatos do sector beneficiem do acordo colectivo, relativamente a matérias como a flexibilidade horária, jornada contínua ou resolução de litígios laborais, escreve a Lusa.

PUB

As novas medidas serão aplicadas aos funcionários que estejam vinculados ao regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, assim como os que estão integrados nas carreiras gerais e especiais previstas nos mapas de pessoal do Instituto dos Registos e Notariado.

O acordo será assinado entre os ministérios da Justiça e das Finanças e o Instituto dos Registos e do Notariado, em representação da Entidade Empregadora Pública, e a Associação Sindical dos Conservadores dos Registos, a Associação Sindical dos Oficiais dos Registos e do Notariado, o Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado e das associações sindicais representativas dos trabalhadores.

PUB

Relacionados

Últimas