Já fez LIKE no TVI Notícias?

Funcionários gregos devem voltar para casa e «ajudar país»

Relacionados

Líder do Banco Europeu de Investimento lembra que há gregos altamente qualificados a viverem fora e que podiam apoiar reconstrução da Grécia

O presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI) sugeriu, numa entrevista publicada esta quarta-feira, que a Comissão Europeia conceda uma licença especial aos seus funcionários gregos para que possam dedicar-se às reestruturações do seu país.

«A Comissão Europeia poderia conceder uma licença aos seus funcionários gregos, mantendo-lhes todos os seus direitos, para que possam ajudar a implementar as reformas estruturais necessárias» no país, afirmou o novo presidente do BEI, Werner Hoyer, ao jornal alemão «Handelsblatt».

PUB

«Não adianta muito serem os alemães ou outros europeus do Norte a anunciarem as más notícias à Grécia», defendeu, acrescentando que «em toda a Europa vivem intelectuais, economistas, empresários e juristas gregos que poderão ajudar a reconstruir» o seu país.

«Também na Comissão Europeia e noutros órgãos europeus há gregos altamente qualificados», lembrou Werner Hoyer, que sublinhou querer perceber «as razões pelas quais essas pessoas não podem ir para a Grécia ajudar».

PUB

Relacionados

Últimas