Já fez LIKE no TVI Notícias?

Hotelaria pessimista em relação às férias da Páscoa

Esperam-se menos turistas e menos receitas

Os hoteleiros estimam ter menos turistas e menos receitas totais nas férias de Páscoa que se aproximam, do que em igual período do ano passado, segundo um inquérito da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), divulgado esta segunda-feira.

O inquérito a 476 unidades hoteleiras do continente e Madeira conclui que nestas férias da Páscoa é esperado um pior desempenho em todos os indicadores do que nas de 2011.

PUB

No que respeita ao preço médio por quarto ocupado, 59 por cento das unidades hoteleiras inquiridas esperam uma baixa de preços, 33 por cento conta com valores idênticos e apenas oito por cento das unidades acha que o preço médio por quarto vendido vai ser superior ao registado na Páscoa de 2011.

Dos inquiridos, cerca de 63 por cento das respostas indicam que a receita total vai ser pior, enquanto 26 por cento acredita conseguir uma receita total idêntica à da Páscoa do ano passado.

O único indicador em relação ao qual há melhores perspetivas é o da taxa de ocupação por quarto, com 48 por cento dos inquiridos à espera de uma taxa idêntica à de 2011, 39 por cento a defender que a ocupação vai ser pior e apenas 13 por cento a perspetivar uma taxa de ocupação por quarto superior.

Quanto a expectativas por destinos turísticos, a Madeira espera um pior desempenho, segundo 80 por cento dos inquiridos, enquanto 60 por cento dos hoteleiros do Norte e 54 por cento do Algarve esperam uma taxa de ocupação por quarto igual à da Pascoa de 2011.

PUB

Últimas