Já fez LIKE no TVI Notícias?

Menos 20% do IMI para proprietários de prédios arrendados para habitação

Autarquia de Cascais vai beneficiar freguesias de Carcavelos/Parede, São Domingos de Rana e Alcabideche. A condição será aplicada apenas ao imposto de 2017, a cobrar em 2018

A Câmara de Cascais informou, esta terça-feira, que os proprietários de prédios arrendados para habitação nas freguesias de Carcavelos/Parede, São Domingos de Rana e Alcabideche vão beneficiar de uma minoração de 20% da taxa de IMI.

A condição será aplicada apenas ao imposto de 2017, a cobrar em 2018.

PUB

Este benefício incidirá sobre imóveis com contrato de arrendamento em vigor, registados no Serviço de Finanças da área do prédio, afetos exclusivamente a habitação e devidamente registado na Caderneta Predial", sublinha a autarquia.

Toda a informação, incluindo minuta de requerimento e mapas das zonas delimitadas das freguesias de Carcavelos/Parede, São Domingos de Rana e Alcabideche, estará disponível a partir de 1 de janeiro de 2017 na página da Internet da Câmara de Cascais e os pedidos para redução da taxa devem ser pedidos até 31 de julho.

As alterações ao adicional ao IMI, mais conhecido como imposto sobre o património, vão representar uma redução da ordem dos 30 milhões de euros em relação à projeção inicial da receita fiscal, assumiu o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade.

PUB

Últimas