Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bagão Félix contra deduções de passes sociais no IRS

Relacionados

Os passes sociais não têm qualquer dedução fiscal inscrita no Orçamento do Estado para 2005, a pouco mais de 15 dias da sua entrega na Assembleia da República.

Quem o garante é o ministro das Finanças e Administração Pública, António Bagão Félix.

Quando questionado sobre o montante de tal dedução, anunciada na segunda-feira por Jorge Borrego, secretário de Estado dos Transportes, Bagão Félix disse: «Não está prevista. A ideia é reduzir e não aumentar as deduções fiscais», refere o «Semanário Económico».

PUB

No entanto, na quarta-feira, o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mexia, disse que estas deduções «continuam a ser estudadas», não adiantando uma data para a sua possível entrada em vigor.

O mesmo semanário apurou que o ministro das Finanças desconhecia ainda as declarações de Jorge Borrego, na altura em que respondeu às questões colocadas. Mas, depois de estar a par das mesmas e de ter conversado telefonicamente com António Mexia, voltou a afirmar que «não estão previstas» as deduções para os passes sociais, uma ideia que vem já do anterior ministro das Obras Públicas, Carmona Rodrigues.

PUB

Relacionados

Últimas