Já fez LIKE no TVI Notícias?

Espanha vai aliviar corte nos investimentos públicos

Relacionados

Primeiro-ministro reiterou compromisso na alta velocidade

O Governo espanhol vai rever dentro de 10 a 15 dias a sua política no que toca ao investimento público em infra-estruturas. O primeiro-ministro do país vizinho, José Luis Zapatero, disse que pretende aliviar o corte efectuado neste tipo de investimentos, por causa da crise.

Este anúncio «será um alívio, um impulso significativo para as empresas de construção», afirmou Zapatero, depois de ter estado reunido com o rei Juan Carlos, citado pela Europa Press.

PUB

O primeiro-ministro espanhol afirmou que a crise é o tema que mais preocupa o rei, motivo pelo qual a reunião desta terça-feira se centrou, sobretudo, em temas económicos.

As perspectivas da economia e do mercado laboral e os efeitos das medidas promovidas pelo Governo desde Maio dominaram o encontro entre o rei e o primeiro-ministro, que decorreu no Palácio de Marivent, em Palma de Maiorca, refere a Lusa.

José Luis Zapatero sublinhou que o alívio será possível se, «como entende o Governo», a estabilidade financeira permitir uma margem para voltar aos objectivos definidos para 2011.

Zapatero reconheceu que o corte no investimento em infra-estruturas, sobretudo em estradas, foi «muito severo» e reiterou a aposta nas infra-estruturas ferroviárias, nomeadamente a alta velocidade que vai, na sua opinião, ser um «grande factor» de desenvolvimento económico.

PUB

Relacionados

Últimas