Já fez LIKE no TVI Notícias?

Grécia envia carta a Bruxelas com reformas que pretende realizar

A intenção é que as instituições europeias façam uma avaliação inicial e enviem observações durante a tarde deste domingo

O Ministério das Finanças grego vai enviar este domingo uma carta de três páginas a Bruxelas com as reformas que pretende realizar para que as instituições façam uma avaliação inicial, segundo a agência Efe. 

O objetivo é que as instituições enviem observações durante a tarde deste domingo e, assim, moldar a proposta que Atenas vai apresentar na segunda-feira às instituições europeias para conseguir estender o financiamento ao país por mais quatro meses. 

PUB

Segundo os meios de comunicação locais, as medidas não incluem um custo concreto das reformas, mas são semelhantes às propostas políticas, ou seja, o Governo explica os seus métodos para combater a evasão fiscal, a corrupção, a reforma da administração pública e combater a crise humanitária.

Leia também:«Não sugeri mudar uma única vírgula»A exigência de Maria Luís e as «boas maneiras» de VaroufakisTsipras: «Ganhámos uma batalha, mas não a guerra»
  Os ministros das Finanças da zona euro chegaram, na sexta-feira, a acordo com o Governo grego para a extensão do resgate por quatro meses. O ministro grego das Finanças, Yanis varoufakis, mostra-se satisfeito com o acordo alcançado e diz que este «é o primeiro passo» para acabar com o memorando.    As autoridades gregas comprometeram-se a conduzir uma série de reformas, em linha com as condições previstas no atual programa, tendo que apresentar já esta segunda-feira uma lista com medidas.   Na segunda à noite ou na terça-feira, as instituições, incluindo o Fundo Monetário Internacional, irão analisar a lista para confirmar que se trata de «um ponto de partida válido e suficiente», com vista a concluir de forma bem-sucedida o atual programa de assistência, e, se for o caso, terão então lugar os procedimentos nacionais para oficializar a extensão da assistência. 

 

PUB

Últimas