Já fez LIKE no TVI Notícias?

Natal: compras divididas entre centros comerciais e o chinês

Relacionados

Menos de metade da população vai a lojas do comércio tradicional

A maioria dos portugueses (76%) prefere fazer as suas compras de Natal nas lojas dos centros comerciais, mas há quem não abdique da loja do chinês mais próxima.

De acordo com um estudo do Observador Cetelem, um número significativo de inquiridos (58%) ainda privilegia os super e hipermercados. Menos de metade da população (45%) vai a lojas do comércio tradicional.

PUB

Nesta análise dos locais de compras de Natal, eleitos pelos portugueses, destacam-se algumas diferenças entre as faixas etárias. Entre os indivíduos da faixa etária dos 55 aos 65 anos, 57% prefere fazê-lo em centros comerciais ou super e hipermercados e 54% em lojas de comércio tradicional.

Uma percentagem significativa (19%) diz fazê-lo em lojas do «chinês». Já entre os indivíduos entre os 18-24 anos e 25-34, uma esmagadora maioria prefere fazer as compras para esta época festiva em centros comercias (84% e 89%, respectivamente).

Um outro dado a destacar é o facto de nas classes mais baixas, o local de eleição para as compras de Natal, serem os super e hipermercados (57%) e só depois as lojas de centro comerciais (55%), seguidas do comércio tradicional (52% vs 45% a nível nacional).

Esta análise foi realizada em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um inquérito quantitativo, a 500 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 3 a 4 de Outubro de 2011. O erro máximo é de + 4,4 para um intervalo de confiança de 95%.

PUB

Relacionados

Últimas