Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aviação: IAG começou mal na bolsa de Madrid

Grupo que resultou da fusão entre a Ibéria e a British Airways arrancou negociações em baixa, mas acabou por recuperar

A International Airlines Group (IAG), empresa resultante da fusão entre a Ibéria e a British Airways (BA) estreou-se esta segunda-feira na bolsa de Madrid, com um preço de 3,25 euros/acção.

Os títulos estreantes, que tinham como preço de referência os 3,35 euros, caíram na abertura das bolsas, mas acabaram por recuperar ligeiramente, com um aumento de 1,5% para 3,40 euros.

PUB

Marcando a estreia da AIG em bolsa coube ao presidente da Ibéria e, desde hoje, presidente do novo grupo, António Vazquez, e ao conselheiro delegado da nova empresa e da BA, Willie Walsh, dar o tradicional toque de sino que marca o inicio da cotação do índice.

Além do mercado britânico (FTSE) e madrileno, as acções da AIGG estreiam-se em Barcelona, Valência e Bilbau, com uma capitalização total de mais de 6.300 milhões de euros, a segunda empresa europeia em termos na bolsa.

O IAG é o terceiro grupo europeu de aviação, atrás da Lufthansa e Air France-KLM e o sexto do mundo por volume de facturação (15 mil milhões de euros).

PUB

Últimas