Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolsa: banca vai ao fundo e puxa Lisboa para baixo

Relacionados

Benfica em mínimos após derrota

A bolsa de Lisboa segue em queda esta quinta-feira, puxada para baixo pela banca, que continua a afundar-se enquanto os investidores continuam centrados n crise da dívida pública e os juros das obrigações nacionais a 10 anos continuam teimosamente acima dos 7%, com Espanha a bater novos recordes, acima dos 5%.

O BES era o título mais castigado no sector, perdendo 2,24% para 3,01 euros, seguido do BPI, que recuava 1,3% para 1,44 euros, e do BCP, em queda de 0,8% para 62 cêntimos.

PUB

Com apenas cinco empresas em alta na praça, nenhum sector conseguiu escapar incólume. Na energia, a Galp cedia 1,5% para 13,17 euros e a EDP 0,28% para 2,50 euros. Apenas a EDPR se distinguia, ganhando 0,94% para 3,96 euros.

No retalho, a Sonae SGPS estava em queda de 1,14% para 78 cêntimos, embora com a Jerónimo Martins em claro contra ciclo e a liderar os ganhos a meio da sessão, subindo 1,23% para 11,74 euros.

A PT tem estado pouco alterada, mas sempre no vermelho, recuando 0,1% para 10,05 euros.

Benfica em forte queda

Fora do índice PSI20, merece uma nota a SAD do Benfica. As acções afundam 6,4% para 1,61 euros, depois de terem tocado um novo mínimo do ano nos 1,57 euros.

O clube da Luz reflecte a derrota por 3 bolas a 0, sofrida ontem em Telavive, que afasta os encarnados da Liga dos Campeões.

EUA fechados

O dia está a ser um pouco atípico nos mercados, já que as bolsas norte-americanas estão encerradas devido ao feriado do Dia de Acção de Graças. Amanhã também só funcionam meio dia por causa da chamada Black Friday. Sem a referência habitual do outro lado do Atlântico, os mercados europeus têm estado indecisos.

Nesta altura, apenas a Alemanha e o Reino Unido seguem no verde, com ganhos de 0,2%, enquanto que a França perde 0,01% e a vizinha Espanha 1,51%.

PUB

Relacionados

Últimas