Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolsa: Lisboa afunda num cenário europeu misto

Relacionados

17 títulos negoceiam no vermelho

A bolsa de Lisboa mantém-se em baixa, a acompanhar as principais praças europeias, numa semana de sessões extremamente voláteis.

>Veja aqui a abertura esta manhã (TVI)

PUB

Os investidores estão cautelosos uma vez que, apesar das condições de financiamento à Grécia estarem definidas, ainda não se sabe se o país vai solicitar ajuda e, sobretudo, se precisa de facto dela. Esta semana, os índices europeus andaram um pouco à deriva, com variações pouco significativas.

Esta sexta-feira, o PSI20 cai 0,68% para os 8.250,07 pontos, com 17 títulos no vermelho. No entanto, os índices europeus já estão em terreno misto, mas pouco alterados.

O único título a somar é a Sonae Indústria que escala 2,33% para os 2,63 euros, depois de anunciar que alienou a fábrica de Lure à Swedspan para «fortalecer» o seu balanço.

Na banca, o BCP recua 1,43% para os 0,83 euros, o BES desliza 0,93% para os 4,04 euros, o BPI cai 0,05% para os 1,97 euros.

Entre os pesos pesados, a EDP perde 0,56% para os 3,01 euros, a Galp Energia cai 0,99% para os 13,42 euros e a Sonae recua 0,77% para os 0,89 euros.

Já a Altri, depois da alta de ontem, hoje está em correcção e até a ignorar uma recomendação do Millennium IB que subiu a sua avaliação para 4,75 euros.

PUB

As praças norte-americanas fecharam ontem em alta, tendo sido também uma sessão volátil, com os investidores a digerirem o aumento de pedidos de subsídio de desemprego.

Por outro lado, já depois do fecho, a Google apresentou resultados do primeiro trimestre. Os lucros da gigante subiram e bateram em muito as estimativas dos analistas.

Esta sexta-feira, os futuros apontam para uma abertura em baixa, depois de conhecidos sinais contraditórios nas contas da General Electric e onde são aguardados ainda os dados trimestrais do Bank of America.

PUB

Relacionados

Últimas