Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolsa: o que vai marcar a semana

Relacionados

Inflação na zona euro e resultados de empresas nos EUA vão centrar atenções

As atenções dos investidores vão centrar-se esta semana nos resultados de empresas, nos Estados Unidos, e na evolução da inflação na zona euro e no Reino Unido, disse Telma Santos, analista de ações do Millennium Investment Banking, noticia a Lusa.

Depois de uma semana mais curta do que o habitual nos mercados, com as bolsas europeias encerradas na segunda-feira passada devido à Páscoa, esta semana começa com a divulgação na terça-feira da evolução dos preços ao consumidor na zona euro e no Reino Unido.

PUB

Segundo o consenso de analistas, a inflação homóloga foi de 2,6 por cento em março na zona euro e de 1,5 por cento se for excluída a alimentação e energia, e a do Reino Unido situou-se nos 3,5 por cento no mesmo mês.

Também na terça-feira será divulgado o indicador de confiança empresarial alemão ZEW Survey relativo ao mês de abril, sendo esperada uma degradação da confiança dos analistas e investidores institucionais na situação atual e para os próximos seis meses.

No final da semana, também na Alemanha, será conhecido o indicador de sentimento empresarial IFO, que deverá cair ligeiramente em abril de 109,8 para 109,5, penalizados por ambas as componentes: clima atual e expetativas para os próximos seis meses.

Nos Estados Unidos continuará «em força» a apresentação de resultados de empresas norte-americanas, sobretudo no setor financeiro, com destaque para o Citigroup, Goldman Sachs, Morgan Stanley, American Express, Bank of America, Fifth Third Bancorp, US Bancorp, Capital One Financial e State Street.

PUB

Serão ainda conhecidas as contas da IBM, Intel, Microsoft, McDonald¿s, General Electric, Verizon, Coca-Cola, Yahoo!, eBay e Qualcomm.

Em destaque estará ainda o mercado imobiliário, sendo expetável que as casas em início de construção e as vendas de casas usadas retomem a tendência positiva em março e que as licenças de construção tenham descido.

A analista Telma Santos destaca ainda a divulgação de indicadores sobre a atividade industrial e do retalho.

PUB

Relacionados

Últimas