Já fez LIKE no TVI Notícias?

Brisa: CMVM avalia legalidade e equidade da contrapartida na OPA

Relacionados

Abertis chegou a pedir ao regulador para fazer análise independente

O regulador dos mercados (CMVM) anunciou esta quarta-feira, em comunicado, que ainda está a analisar o registo da OPA do grupo Mello e Tagus sobre a concessionária Brisa para assegurar a legalidade da operação.

A instituição dirigida por Carlos Tavares está assim, «a analisar o pedido de registo desta oferta de forma a assegurar a total conformidade com os requisitos legais», revelou na mesma nota, onde acrescenta que «está a desenvolver todos para esforços para, num prazo tão curto quanto possível, tomar as deliberações necessárias à salvaguarda dos interesses de todos os acionistas da Brisa, com os únicos critérios que resultam do estrito cumprimento da Lei».

PUB

Está, por isso, a averiguar «a legalidade e equidade da contrapartida oferecida face aos critérios legais aplicáveis no caso de ofertas obrigatórias» bem como «a imputação no tempo de participações qualificadas com consequências sobre a OPA em curso».

O esclarecimento acontece depois de ontem o acionista espanhol de referência, Abertis, anunciar que vai pedir, juntamente com outros três acionistas institucionais, junto do regulador, a nomeação de um auditor independente para avaliar a OPA sobre a concessionária.

A espanhola diz que a oferta subavalia a empresa, ou seja, prejudica os acionistas.

PUB

Relacionados

Últimas